segunda-feira, 28 de março de 2016

Boina e Gorros em tricô

E o feriadão de Páscoa foi calmo graças a Deus, eu precisava muito descansar, as semanas estão sendo super corridas, aproveitei para matar a saudade de tricotar para a família, deixei as encomendas de lado um pouco, e fiz uma boina pra mim e gorros pros meus meninos <3


Essa boina bombou entre as tricoteiras da web a um tempo atrás, e eu estava de olho nela, mas nunca sobrava tempo ou disposição, o vídeo do passo a passo que eu segui e adorei foi esse AQUI  super descomplicado, é só prestar bem atenção e "tchum" único detalhe que eu não gostei foi os 8cm de barra no final, mas isso é questão de gosto pessoal mesmo ;)
PS:procurei o nome da boina mas não achei não =(
PS2: a lã que usei foi a sedificada e agulhas retas 5,0 acho que na próxima vou usar uma 5,5


Esse gorrinho azul fiz para tamanho 8 anos, mas deve servir até uns 10 ou mais dependendo da criança, por que ficou grandinho, o que era a minha intenção, fiz mais ou menos assim:
lã tipo bb dupla e agulha 5,0
14 carreiras em barra 2x2 em 84 pontos, depois passei para este ponto fantasia aqui

Fiz 3 x a repetição e comecei a diminuir pegando dois juntos a cada 8, pontos, (deixo 1 de borda no começo e outro no fim, e diminuo 1 ponto na última carreira do avesso do ponto fantasia bem no meio do gorro) na próxima carreira diminuo a cada 7, na outra 6 e assim até ficar uma carreira de 2 juntos sempre, passei um fio nos restantes, fechei e fiz o pompom ;)


Já esse outro fiz para tamanho 13 anos, coloquei 80 pontos em agulha 5,0 usei lã espessura bb ( usei dupla) fiz 16 cm em ponto *4m,1t*  mas na próxima vou fazer uns 18 cm, acho que vai ficar melhor, por que esse ficou bem certinho, por pouco não ficou curto, depois a diminuição eu fiz seguindo o topo da receita de um gorro da Sandra do Tentando Tricotar,  que eu amo de paixão tem muitos anos que é esse AQUI, como ela usa 74 pontos eu usei dois de borda(1 no começo e outro no fim) e os outros pontos excedentes eu diminui na primeira carreira de diminuição em espaços regulares para o gorro não ficar torto, quando cheguei na carreira *1ms, 2m, 2jm* eu ja finalizei pois queria que ficasse um pouco mais "cheinho" no topo
Bom, acho que deu pra entender né ;)

 Futuramente vou trazer pra cá umas receitas que fiz para o meu antigo blog e que até hoje o pessoal me pede, só sobrar um tempinho =)

Bom é isso, no fim o post ficou maior do que eu pensava, bjsss ^^

3 comentários:

Rose disse...

Adoro seus trabalhos lindos e bem feitos

KetyMarques disse...

Obrigada Mari querida <3 Bjs

♥ Nanda ♥ disse...

Seu trabalho é sempre lindo e muito bem feito Kety. Adoro seus tricôs, em especial para as dolls claro.
Como não entendo de tricô dei uma viajada básica nas receitas, mas achei bem legal a descrição.
A sua boina ficou linda, adorei a combinação das cores dessa linha, fora que o desenho dela ficou super diferente, bem estiloso e chique.
Beijos,
Nanda ^_^